Centro de Formação Internacional de Dançaterapia - DançaMovimentoTerapia

Origem


O CEFID-DMT nasce a partir da iniciativa de um grupo de estudantes de Elena Cerruto, e o incentivo da própria. O CEFID junto com Elena traz o grande diferencial de integrar o trabalho físico/corporal com o processo terapêutico, a partir de uma perspectiva "humanista e integrativa" do homem, com concepções orientais e ocidentais. Este enfoque preza pela totalidade do ser onde não se vê a separação entre corpo, mente e emoções.

Este Centro agrupa todos os estudantes e facilitadores formados por Elena, que utilizam a dança e o movimento com fins terapêuticos, com o objetivo de desenvolver a dançamovimentoterapia (DMT) como uma profissão séria e poderoso instrumento de transformação humana.

O CEFID-DMT está vinculado à Associação Sarabanda de Milão, centro de formação e difusão da DançaMovimentoTerapia na Itália, reconhecido pela Associação Profissional Italiana de DançaMovimentoTerapia -APID. É, portanto, uma extensão internacional de Sarabanda na América Latina, sendo pioneiro no Brasil dentro desta metodologia e dos objetivos propostos.

Deste modo, o CFPID-DMT está caracterizado por:


Missão


Criar alternativas para que o indivíduo possa se desenvolver na sua totalidade, aprofundar o auto-conhecimento e seus níveis de consciência aumentando a qualidade de vida para si e um relacionamento social construído de forma mais saudável.


Visão

Ser um centro de integração, educação e desenvolvimento humano visto sob um enfoque holístico, integrando o trabalho corporal com a terapia, objetivando a promoção da saúde física, psíquica, social e emocional do indivíduo.


Proposta

A proposta do CEFID-DMT, enquanto centro de estudos, pesquisas e formação de profissionais em DMT, é a divulgação da DançaMovimentoTerapia como instrumento de transformação do indivíduo.

Assim, o CEFID-DMT propõe-se a:


Objetivos