Sobre o CEFID - DMT
Professores e Colaboradores (Equipe Docente)



Centro de Formação Internacional de Dançaterapia - Dança Movimento Terapia

Origem

O CEFID-DMT traz integra o trabalho físico/corporal com o processo terapêutico, a partir de uma perspectiva "humanista e integrativa" do homem, com concepções orientais e ocidentais. Esse enfoque preza pela totalidade do ser na qual não há a separação entre corpo, mente e emoções. 

O Centro agrupa estudantes e facilitadores que utilizam a dança e o movimento com fins terapêuticos, com o objetivo de desenvolver a dançamovimentoterapia (DMT) como uma profissão séria e poderoso instrumento de transformação humana.

O CEFID-DMT é pioneiro no Brasil na formação em DMT e nos objetivos propostos por ela, e tem como finalidade a formação de profissionais altamente qualificados possibilitando a atuação no mercado nacional e internacional.

Missão

Criar alternativas para que o indivíduo possa se desenvolver na sua totalidade, aprofundar o autoconhecimento e seus níveis de consciência, aumentando a qualidade de vida para si e possibilitando um relacionamento social construído de forma mais saudável. 

Visão

Ser um centro de integração, educação e desenvolvimento humano visto sob um enfoque holístico, integrando o trabalho corporal com a terapia, objetivando a promoção da saúde física, psíquica, social e emocional do indivíduo. 

Proposta

A proposta do CEFID-DMT, enquanto Centro de estudos, pesquisas e formação de profissionais em DMT, é a divulgação da DançaMovimentoTerapia como instrumento de transformação do indivíduo. 

Assim, o CEFID-DMT propõe-se a:

Objetivos

Com o objetivo principal de difundir a Dança Movimento Terapia com profundidade no Brasil, através de cursos vivenciais, workshops, palestras, artigos, livros e publicações científicas, a DMT pretende formar profissionais de Dança Movimento Terapia, oferecendo um espaço físico para prática e aplicação, além de ser uma ponte de intercâmbio de estudos entre os alunos com centros especializados da América Latina e Europa. Objetivamos, ainda, manter uma atualização constante da técnica por meio de cursos de aperfeiçoamento e pesquisa e proporcionar parcerias e contratos com empresas que solicitem os serviços de nossos profissionais.